segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Pois é Natal...2021 tá chegando!!

 


Pois é Natal...2021 tá chegando!!!

 

 

           Mais um ano... 

           Esse foi diferente, comentá-lo dá dó.

           Os dias ficaram hospitalizados. Cada manhã que chegava se afogava na incerteza. O que realmente nascia, de parto normal, sem constrangimento, era a tristeza. Lágrimas não faltaram para tentar encará-la de frente.  O medo já chegou como pavor impedindo a fuga. O que dizer das pessoas escondidas de si mesmas? Não faltavam incentivos para que não se olhassem por trás das máscaras. Vivemos um processo de nos auto desconhecer, não nos reconhecíamos.

          Tristes manhãs que vêm se arrastando até o natal. Quem é papai noel? Não o conheço. Acho que nem ele se conhece mais. Muitos esperam o presente... Uma máscara para se proteger de si mesmo. Esse é um natal que torço para não ser vermelho. Quero apenas o verde novinho em folha. As lâmpadas, muitas cores, acendendo a chama da paz e do amor. Mas dessa vez vou pedir, prioritariamente, pela saúde. Estamos precisando e merecendo. Tudo vai entrar nos eixos, se deus quiser!

             Na virada do ano, peçamos um ano realmente novo.

         O que passou, passou. Em 2019 torcemos para que 2020 viesse bem, mas infelizmente para muitos não foi o que se esperava. Sei que até agora a tristeza imperou...

            Dá vontade de parar por aqui... Só tristeza?

            Descansei os olhos, descansei a alma, e parei de escrever.

             Não sei quanto tempo estive parado. Viajei? Não sei. De repente abri os olhos e percebi que já estava noite. Luzes coloridas batiam à minha janela. Estiquei o meu olhar para um condomínio vizinho. Qual não foi a minha surpresa, pai, mãe e filha terminavam de montar a sua árvore de natal.  Em seguida acenderam as luzes coloridas. O pisca-pisca multicor tomou conta da noite. Olhei para outros apartamentos, procurando outras árvores, mas não tinha mais nenhuma montada. Tudo estava apagado. Então de onde veio o colorido das lâmpadas piscando na minha janela?

          O pisca-pisca incessante da árvore do vizinho refletia alegria por todo o condomínio. Naquele momento percebi que a magia do natal continuava acesa. As luzes natalinas começavam a invadir a escuridão. Na verdade, essas luzes nunca se apagam, apesar da tristeza que tenta afastar Papai Noel das nossas vidas. Não esperei nem um segundo, comecei a montar a minha árvore. Acendi todas as lâmpadas e deixei que a claridade do meu lar contagiasse outros, como o vizinho me contagiou.  

              Tenho certeza de que “daqui pra frente, tudo vai ser diferente”. Desejamos, eu e Martha Taruma, a todos, um horizonte brilhante. Muita paz e amor para todos nós.

               Feliz natal e próspero 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário