terça-feira, 28 de novembro de 2017

O Caso dos Olhos Azuis - Parte 11

Continuando...
O sábado chegou rápido. Parecia que a semana tinha encurtado.  PC  ligou para Vermelho. Marcou com ele às vinte e uma horas. Depois pegariam Marcão. Na hora marcada, o motorista parou em frente à garagem do edifício, buzinou e esperou pelo repórter. PC ouviu a buzina, e, diga-se de passagem, era escandalosa. Meteu a cabeça pela janela e confirmou que era o carro do jornal. Desceu rápido, para evitar encrenca do porteiro com Vermelho. Não seria a primeira vez, pois já tinham acontecido outras dez, mais ou menos. Ele já tinha até perdido a conta. Mas agora estava mais precavido, pois marcava quase na hora de descer. E desceu rápido, conseguindo chegar antes que houvesse alguma confusão. No carro, PC foi alertando o motorista:
          - Vermelho. Nada de encher o pote. Pode beber, mas é só maneirar!
Nada de ir com muita sede ao pote! Meu irmão! Vou estar de olho em você!
          - Sem perseguição, PC! Sem perseguição! Pelo visto, eu é que vou ter que ficar de olho em você! Com tanta birita importada, rolando! Quem vai ter segurar?
         - Tá bom! Vamos maneirar! Se der! Ah! Ah! Agora vamos pegar Marcão. Ele está esperando em frente à casa de Mirna.
         - E quem é Mirna?
         - Aquela menina ruiva que estagiou com a gente! Não se lembra? Aquela gatinha!
        - Que gatinha? Eu só me lembro da menina de cabelo vermelho! Que não quis nada comigo e nem com você! E acabou ficando com Marcão!
       - E não era ruiva?
       - Não! Ela tinha o cabelo tingido de vermelho! Não era natural! Agora, ela está com os cabelos verdes!
       - É?
       - É! E não era Mirna! É Melina!
       - Então... Então você sabe onde ela mora?
       - Sei!
       - Então vamos! Por que a demora?
       - Demora? E ainda não bebeu nada! Está bom. Estou indo.
           Chegaram para pegar Marcão, porém com um pequeno atraso. Ele estava no lugar marcado, mas atracado com a menina, e que já estava com os cabelos amarelos. Vermelho antes de encostar o carro, apertou a buzina com força. Melinda se assustou, mas Marcão, como já conhecia aquela buzina horrorosa, só ficou com a cara aborrecida.  Entrou no carro e deu um cascudo na cabeça do motorista. PC e Vermelho caíram na gargalhada.         
            O carro foi se aproximando do palacete. A rua já estava abarrotada de veículos. Vermelho foi se aproximando do portão principal. Quando embicou o carro, dois seguranças informaram que lá dentro não tinha mais vagas. E que não só ali, mas como toda a rua já estava tomada de veículos. E era só de convidados da festa. Vaga, só distante. PC e Marcão desceram. Vermelho então deu ré no veículo e foi à procura de um lugar para estacionar. E só consegue há três quarteirões adiante.  Na volta encontra PC e Marcão, conversando com Bezerra na porta da entrada. O fotógrafo, que morava perto de Lucinha, disse que tinha pegado uma carona com a amiga, mas que ela já tinha entrado com os pais. Vermelho fica olhando para a construção e comenta:
          - PC, que palacete, cara!
          - Parece um castelo. Já estive aqui. Não deu para conhecê-lo de cabo a rabo, mas consegui entrar em alguns cômodos. Vocês verão uma quantidade imensa de obras de artes, como nunca viram e acho que jamais verão. Pena que nem todos os lugares estavam permitidos à visita. E dessa vez não deve ser diferente. Mas! Mas sou mais o meu apartamento! Modéstia à parte, a minha pequena mansão!
            Lucinha que vinha se aproximando da porta, escutou o que PC falou e disse:
          - Pequena mansão? Só se for da família monstro! Aquilo deve estar cheio de teias de aranha, baratas, ratos e outros bichinhos mais! E o morceguinho que toma uísque paraguaio com você, ainda mora lá?
          - Não enche o meu saco, Lucinha! Você tem é inveja do meu ap! Se quiser frequentá-lo, está às ordens!
          - Sai fora! Não quero nem passar perto daquele muquifo!
          - Quem desdenha quer comprar! Você conheceu o outro!
          - Mas deixa isso pra lá! Vamos enterrar o passado!
          - Agora falando sério. Sabe que essa mansãozinha esteve fechada nos últimos dez anos? Só não ficou entregue às baratas, porque um casal ficou morando aqui e cuidando do imóvel, senão a traça e o cupim já tinham destruído tudo. 
             - E na sua mansãozinha é a barata que está cuidando?
          - Sem sacanagem, Lucinha! Sem sacanagem! Hoje você está muito engraçadinha! Vamos parar de falar pela grade! Vamos entrar Marcão? Vermelho! Cadê ele?
          - Já foi para o carro, PC. Disse que vai tirar uma pestana. 
          - O cara só vive dormindo!
           - PC! E você acreditou? Ele encontrou aquela morena da sucursal, lá da serra! Já estava cheio de papo! Os dois foram andando em direção ao carro. O cara vai tirar alguma pestana? Ele tá amarradão na morena!
         - Então vamos entrar. Vamos Bezerra.
           Então os três apresentam os convites e entram. PC manda Marcão e Bezerra entrarem no palacete:
         - Vão entrando no palacete. Bezerra, não me deixe escapar nada. Todos os dois antenados! Tá falado? Depois eu entro com Lucinha.
            PC convida a amiga para dar um passeio pela propriedade, mas só no entorno da mansão. Parece até um guia turístico. Lucinha aproveita para dar uma gozada nele:
         - PC! PC! Se ficar desempregado, já tem outro emprego: guia turístico. Só está faltando um bonezinho e um microfone. Como guia turístico gosta de microfone!
         - Você não perde uma, né? Estou tentando voltar às boas contigo, mas está difícil! Você não me perdoa mesmo, não é Lucinha? Aí fica com esse besteirol todo para cima de mim!
         - Te perdoar do quê? Já até esqueci! Agora somos só amigos! Estou em outra! Vamos continuar andando. O passeio está ótimo. Agora, meu cicerone, vamos até o outro lado?
        - Tudo bem. O que é que você quer saber? Já que sou uma espécie de guia turístico!
        - PC quantos quartos deve ter esse palacete? Dez? Vinte?
        - Sinceramente o total eu não sei. Pelo menos doze eu vi. Vou dar um palpite: de vinte para cima. Isso sem contar salas, cozinhas, banheiros, etc.
                  Continua semana que vem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário