sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Pensamento de Poeta - Uma Viagem pela Saudade

 


 

“UMA VIAGEM PELA SAUDADE” 

José Timotheo -

            Sou grato a Deus por ter me colocado neste planeta e me permitir, com o livre arbítrio, navegar sem amarras por lugares onde pudesse crescer e ser um cidadão de bem. E um desses lugares foi a Escola Técnica Estadual Henrique Lage, no bairro do Barreto, em Niterói, onde estudei por bastante tempo, na década de 1960, me formando no primeiro grau, antigo ginásio, e no segundo grau, no curso de eletrotécnica.

             Foi nessa instituição de ensino, que me descobri poeta, escritor e compositor. E esse foi um presente que encheu a minha vida de alegria e sentido. E tudo que aprendi ali, levou-me, sem procurar, a fazer parte da história. Em 2015, ao escrever um poema para o distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, RJ, onde reina “ toda a Paz do Universo”, tive a grata surpresa de vê-lo musicado e transformado em hino. Naquele momento estava, sem perceber, entrando para a história da daquela Cidade, pois, no mesmo ano de 2015, essa música foi decretada o hino oficial do distrito.

             Agora, mais uma vez, sou pego de surpresa pelo destino, me colocando novamente frente a frente com outra oportunidade de, possivelmente, ficar na história. Isso aconteceu recentemente quando fiz um poema para o centenário da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, para ser avaliado e, se aceito, incluído no livro: “Memórias de uma escola centenária.”  Então... o meu poema foi aceito e agora faço parte, também, da obra. Isso me deixou muito emocionado, grato e feliz, pois agora sou parte da história daquela Escola, nessa data tão significativa, de seu centenário.

            O poema que homenageei a Escola, tem como título:

 “UMA VIAGEM PELA SAUDADE”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário