O Tempo Não Para
- José Timotheo -
Mais um ano que dá adeus. Trezentos e sessenta e cinco dias de mãos dadas com o passado. Parece que vemos o mesmo filme todo final de ano. Olhando para trás podemos confirmar isso. Fico angustiado. Ouço uma notícia boa, mas logo depois vêm duas para deixar a esperança entalada. Sonho todo ano, não ter nada de ruim para escrever quando o ano findar. Ledo engano, tudo se repete.
Recentemente, um amigo me disse uma coisa, que até desceu como um alento. “Amigo, disse ele, temos que cultivar o otimismo. Não adianta ficar de chororô. A bicicleta só vai para frente, se você pedalar. Só caem do céu chuva e mísseis. Não adianta somente sonhar, sem colocar a mão na massa. Só vamos conseguir alguma coisa, se cada um fizer a sua parte. Não vai adiantar gritar que queimaram uma floresta e ficar de braços cruzados. Plante uma árvore, e outros te seguirão. Ninguém conserta o passado. Temos que cuidar com zelo do presente. Seja uma pessoa sorridente, que isso contagia. Vá em frente, sem olhar para trás”.
Passado é passado. O tempo continua no seu perpétuo movimento, “ele” nem olha para trás. Por que você vai olhar? Por que vamos perder tempo com o que já foi feito? Seguir em frente é o nosso destino. E é dever de todos nos vigiar, para que o passado não se torne um eterno fantasma. Vamos sonhar sim! Esperançar sim! Isso é um ótimo combustível!
FELIZ NATAL E UM PRÓXIMO ANO – 2026 – NÃO MENOS FELIZ. É O QUE DESEJAMOS EU E MARTHA TARUMA.
VAMOS EM FRENTE COM PAZ E AMOR NO CORAÇÃO! VAMOS LÁ, GENTE!

Nenhum comentário:
Postar um comentário