terça-feira, 10 de maio de 2022

Pensamento de Poeta - Sem Medo de Envelhecer

 


Sem Medo de Envelhecer

 

- José Timotheo -

 

Eu queria escrever o novo

Para a posteridade

Mas a minha caneta

Acaba a tinta ou seca

Pelo meio do caminho

As frases começam a falhar

Os pensamentos não se

Concretizam

Às ideias envelhecem

No nascedouro

Não consigo mais preparar

Pensamentos dos meus vinte anos

Trinta, talvez quarenta

Que até aí seriam jovens

Fico tenso e obsoleto

Falo de amor para o tempo

Ouvi alguém dizer que o amor

Não tem idade

Ele nasce e permanece jovem

Pode até te pegar com cinquenta

Sessenta ou para muito mais

...............................................................

... E a cabeça volta a escrever

O velho se foi

Entre ponto e vírgula

A esperança floresce

Não sei em que idade estou

Escrevo... Escrevo sonhando

Sonho escrevendo

Nesse devaneio

Percebo que a juventude

Me acompanha de perto

Mãos dadas com a esperança

Sem parar de sonhar

                                                        fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário