terça-feira, 3 de maio de 2022

Pensamento de Poeta - Algum Lugar da Espanha

 


Algum Lugar da Espanha

 

- José Timotheo -

 

Caminhava nas areias

Era o mediterrâneo

Estive lá

Mas não era de lá

No passado, talvez

Água morna, banhei meus pés

Mergulhei sem me molhar

Era quase noite

O meu sol de sempre

Ainda brilhava

Mas quase tombando

Por trás do mar

Logo depois

Tomei uma chuveirada de estrelas

Mas antes, uma foto de meio corpo

Que uma linda mulher bateu

Sorri quando ela se escondeu

No meu celular

Eu caminhava deixando marcas

Olhei para trás algumas vezes

E a linda mineira continuava

Seguindo meus passos

De vez em quando chutava a água

Parecia que apagava minhas marcas

- sem mais fotos! - gritou ela

Sorri e apontei para um bar

Duas canecas cruzaram a mesa

Brindamos e ela apenas sorriu

Com o seu jeitinho mineiro

Retirou com a língua

A sobra de espuma da cerveja

Que branqueava o seu lábio moreno

                                               fim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário