terça-feira, 30 de novembro de 2021

A Paixão de Lady Gaga - Parte 7

 


 Continuando...

            O trabalho continuou do mesmo jeito que o pai fazia. Só que agora tinha um ajudante. Tropêço continuava lado a lado com Hendrixson. Era como um cão de guarda, não desgrudava nunca. E assim foi por três anos. Até que um dia o mico ouviu um chamamento da mata. Era uma fêmea. Instintivamente, como um raio, já se pendurava nos primeiros galhos de árvore próxima. E dali até sumir de vista, foi num piscar de olhos. Nunca mais Hendrixson viu Tropêço. Nas primeiras semanas ficou acabrunhado, triste mesmo. Mas depois foi se aprumando até ficar livre da saudade. Isso se deu numa ida até ao armazém.

             O velho Alfeu comprara uma televisão, era a única da região. Hendrixson viu uma aglomeração na porta do armazém e ficou curioso. Nunca tinha acontecido isso. Se chegou bem devagar, estilo que herdara do pai, e tentou ver o que estava acontecendo. Foi arranjando espaço entre as pessoas até chegar bem na frente. Qual não foi o seu susto, ao ver pessoas andando e falando dentro de uma caixa preta. Depois ficou anestesiado e não se mexeu por muito tempo. Só voltou a realidade quando o porquinho preto ficou se roçando na sua perna. Aí foi ao encontro do seu Alfeu, que já estava com a sua mercadoria separada, deixou o porquinho, colocou dentro do balaio o fruto da troca e voltou para o sítio. Mas aquela imagem não saía da sua cabeça. E foi assim por uma semana, quando acordado. Quando dormia, sonhava com a loura. Não esperou nem o mês seguinte para voltar ao armazém. Seu Alfeu ficou até surpreso com a sua chegada, já que a tarde repousava. Pensou que estivesse doente. Mas Hendrixson balançou a cabeça negando e apontou para a tv. O velho comerciante sorriu, ligou o aparelho e deixou-o sozinho vendo a tv. Ele perdeu foi tempo alí parado. De repente apareceu lady gaga cantando. Ele ficou alucinado. Era a loura dos seus sonhos. O velho Alfeu percebeu aquela mudança de comportamento do rapaz e curioso foi ver o que estava acontecendo. Ficou surpreso ao vê-lo transtornado. Colocou a mão no seu ombro e o chamou. Mas nada aconteceu. Ele então desligou o aparelho. Foi então que Hendrixson voltou a realidade. Porém olhou para o velho com a cara aborrecida.

             O comerciante voltou para o seu balcão, sem trocar palavras com Hendrixson, por não ter gostado do jeito que ele o olhou. E dali ficou a observá-lo, com o punho fechado. Ele já tinha passado bem dos setenta anos, mas aparentava uma saúde de ferro. Parecia que estava com vontade de dar uns cascudos em Hendrixson. 

           O rapaz continuava parado olhando para a televisão apagada. Depois de algum tempo plantado sem saber o que fazer, olhou para o velho comerciante e finalmente foi até ele. Mas ficou mudo frente a frente com Alfeu. Parecia que não sabia o que falar. Alfeu sabia que ele era um bicho do mato. Então olhou-o nos olhos e quis saber o que se passava com ele. Hendrixson sem saber direito o que dizer, fez rodeios sem chegar a lugar nenhum. Alfeu sorriu e perguntou se não era sobre a loura que queria saber. Hendrixson sorriu e confirmou. Ele então disse que era uma artista estrangeira. Que já tinha visto outras vezes ela cantando. – e o nome? – perguntou o rapaz ansioso. - acho que é lady. Lady gaga. – respondeu-lhe Alfeu. 

..............Continua semana que vem!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário