terça-feira, 22 de agosto de 2017

A PASSAGEM


A Passagem
- José Timotheo -

Ali está a porta
Ela está sempre aberta
Foi feita para receber
E para deixar partir
Mas eu procuro não entrar por ela
Só a uso para sair
E o mais rápido possível
Pois temo criar mofo
Forçosamente temos que entrar
Fujo da porta, mas abro uma janela
Por que evito a porta? Não sei
Tento evitar o inevitável
Qualquer caminho vai para o mesmo lugar
Crio a janela e ela não deixa de ser a minha porta de entrada
De qualquer jeito tenho que ir em frente
Entro e quando saio, tento trazer o que aprendi lá
Mas apesar do cuidado
Do pensar que sei
Ainda carrego coisas ruins
Coisas que devia ter desaprendido
Mas é difícil
Entro e saio quantas vezes me permitem
Erro e acerto quantas vezes me tolerem
E tenho a porta para sair mais uma vez
Com certeza na volta, vou entrar pela janela
Quando chego, penduro as mazelas num cabide
Quando saio, nunca olho para trás
Procuro me familiarizar com o futuro
Ali vejo coisas bonitas da vida
Passa e passa gente por mim
É um vai e vem de medos
A porta está ali e para sempre
E ela é larga
Saio mais uma vez
E vou em frente
Para uma nova etapa

                                                  fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário