terça-feira, 15 de março de 2011

Biografia

José Timotheo
Nasceu em Niterói, Estado do Rio de Janeiro, no dia 14 de Fevereiro de 1951, formado em técnico em Eletrotécnica, pelo Colégio Industrial Henrique Lage, em Niterói. Estudou Astronomia por um período curto, na Universidade Federal Fluminense, tendo sido transferido, por força da extinção desse curso, para Engenharia Elétrica, na mesma Universidade.
Atuou na imprensa Fluminense como repórter, nos jornais: "O Dia" "A Tribuna", "Jornal de Icaraí" e "Correio de Alcântara". Foi  colaborador no jornal "Letras Fluminenses" e no Jornal "O Pasquim".
Foi agraciado pela "Academia Anapolina de Filosofia, Ciências e Letras" de Anápolis, Goiás, com uma menção honrosa, por sua participação no "Anuário de Poetas", de 1982, pelo poema "Obtuso", dentre outros, e pela "Academia de Letras de Uruguaiana", do Rio Grande do Sul, com uma menção honrosa, também pelo poema "Obtuso". Participou dos livros "Escritores do Brasil" de 1983, e do "Grão", Coletânia de prosa e verso, publicado em 1984, organizado
pelo Grupo Grão, de Niterói, RJ.
Como compositor, participou de vários festivais, de música do Estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais, dentre eles: "Festival Fluminense da Canção, para o qual compôs o Hino, em parceria, Festival da Canção de Bom Jardim, Festival Gonçalense da Canção, Festival de Além Paraíba, Festival de Miracema, Festival Inter-Colegial do RJ, Festival da Imprensa de Niterói, Festival do Clube Vila Lage em São Gonçalo, Festival do CESSRJ em Niterói, e festivais dos diversos colégios de Niterói.

2 comentários:

  1. Não imaginava tão vivido, sua escrita é moderna e nada careta. Falei pra uma galera vir ver. Bye

    ResponderExcluir
  2. Fácil entender porque foi colaborador do Pasquim! Adorei a estória, a idéia de escrever sobre suas letras. Estou curioso quanto as músicas. Até isso é genial. Um super Marketing! Vou ficar vindo aqui sempre.

    ResponderExcluir