domingo, 13 de março de 2011

Apresentação

Em dezembro de 2010, realizei um sonho que nem mesmo eu sabia que tinha. Gravei meu primeiro CD. Depois de anos e anos envolvido com a música, tendo participado de diversos festivais pelo Brasil, encontrei na cidade serrana de São Pedro da Serra - em Nova Friburgo, algumas pessoas que deram forma e vida a um CD com minhas composições, e graças a tecnologia e a capacidade do produtor Rodrigo Garcia, gravei com minha própria voz algumas das canções, e deixo claro, NÃO SOU CANTOR. Tive a colaboração de dois cantores, Felipe Cavaco e Martha Taruma, ambos deram um brilho especial a esse trabalho. No começo a intenção era apenas registrar as músicas para enviá-las a alguns nomes da MPB, mas acabei por optar em fazer um trabalho profissional, e o resultado me deu muito prazer.
Sempre fui curioso quanto as letras das músicas que ouvi e ouço. Então decidi contar sobre as letras que eu fiz. Deixo claro que o relato, aqui postado, não tem como base absoluta a verdade. Como escritor e compositor das mesmas, me sinto no direito de mais uma vez criar.
Convido a todos para entrar nessa viagem junto comigo, e espero atingir a curiosidade de muitos quanto ao meu trabalho.
Em breve poderão ouvir as músicas aqui citadas em meu myspace que estará sendo criado nos próximos dias.
Até lá, atiço a curiosidade de todos, postando aqui as estórias das letras de cada uma das músicas do CD Refiz Estradas.

Um comentário:

  1. Meu amigo Thimotinho

    Qdo vc me falou do blog, e que nele tinha suas músicas e letras, este foi meu interesse maior, ou seja, conhecer um pouco do muito que já conversamos e confirmar a qualidade de seu trabalho.
    Mas, tem sempre um mas, e fui surpreendido com essa idéia maravilhosa. Um verdadeiro "livro de histórias", gostoso de ler e que preenche exatamente esta lacuna que a gente carrega em tentar saber a "história da música".
    Parabéns Thimoteo e parabéns tb pela qualidade do blog, de muito bom gosto.

    Do amigo, sempre

    J Neto
    (ou J Drinks para minha turma que convido a conhecer http://drinksekibe.blogspot.com/ )

    ResponderExcluir