terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Pensamento de Poeta - Novelo

 


Novelo

- José Timotheo -

 

 

A eternidade é um novelo

Sem início e sem fim

Olho a minha existência

Ano zero

Mas não sei

Se foi realmente ali

O meu início

A única certeza

É que é o marco de agora

E isso não tenho dúvida

Nessa estrada plantei

Amigos, amores e dissabores

E depois de tanto caminhar

Vejo que pouco sei do caminho

As pessoas que estão ao lado

Não vejo mais as imagens de antanho

Apenas fragmentos daqueles rostos

Que passeiam por essa linha do tempo

O que a eternidade faz com a gente

É tão difícil nos reconhecermos

Caminhante nesse fio imaginário

Só tenho certeza que aqui estou

Pelos tropeços que dei

Mas com esses tropeços, fui adiante

Fico preocupado, depois de tanto

Me equilibrar nessa linha

Imaginar e idealizar deus

E quando lá chegar, não mais reconhecê-lo

Tenho vontade de pegar o novelo

E ir enrolando o fio usado

Até chegar ao ano zero

Aí tentar programar um desenrolar

Sem surpresas e dúvidas

Fazendo anotações a cada passo

Passo sobre passo

Pensar, repensar o que andei

E o que ainda poderei andar

Só não consigo enrolar

Ou desenrolar o amanhã

Sonhos não vão

Ou voltam para o novelo

Sou a sombra do agora

Imaginar o final, até posso

Mas a certeza do fim, não

Nenhum comentário:

Postar um comentário