terça-feira, 26 de maio de 2020

Pensamento de Poeta - Quatorze Dias


Quatorze Dias
- José Timotheo -

14 dias
No meio do caminho, um aperto de mãos
E os 14 dias já não são mais 14
Podem ser 28 ou até mais
Estou desaprendendo a olhar nos olhos
Tenho medo das lágrimas
14 dias
O beijo que esquecí de dar no meu amor
Não sei quando poderei dá-lo
Muitos beijos nunca mais serão dados
Nem na despedida
Preocupado passei a mão no rosto
Grossas bagas de suor pipocam na minha face
Percebo que mais 14 dias
Estão na minha cola
Estou perdendo o controle do tempo
É sempre mais 14 dias
E eu não te vejo mais
E nem ouço mais a sua voz
Mas depois de tanto tempo
Já perdi até o seu rosto
Converso sozinho acompanhado apenas da solidão
Tenho medo de tossir, espirrar e até falar comigo
Os 14 dias me arrepiam
O ar começa a ficar rarefeito
Sinto-me numa montanha isolado do mundo
Sem conseguir respirar
O meu coração já bate acelerado
Sem poder correr
E o meu pensamento está se congelando
De 14 em 14 dias
Estou morrendo
Sei que não é por causa dos 14 dias
Estou morrendo de tristeza e de saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário