terça-feira, 12 de maio de 2020

Pensamento de Poeta - Depois dos Dinossauros, o Homem é a Bola da Vez?



Depois dos Dinossauros, o Homem é a Bola da Vez?
- José Timotheo -

Sentei-me frente ao mar
Praia deserta
Pensamentos estéreis brincavam
Ou brigavam no meu cérebro
Como analisar
A onda que batia nos meus pés?
Pensei!
Naquele momento
Não tinha certeza se estava descalço
Mas não vi nenhuma importância nisso
O que eu queria mesmo
Era alçar voo sem asas
Então, não sei qual a relação
Voei alto e pensei na economia
Imediatamente enfiei a mão no bolso
Surpresa: estava furado
O que levou a minha mão
Para o furo no bolso?
Pensei de novo!
Mas o meu foco era a praia
O meu momento marinho
Vi que ela estava limpa
Nunca vi tão clara
Peixes pulavam a alguns metros de mim
Nenhum anzol para incomodá-los
Nenhuma barriga para abrigá-los
Nunca vi tanta liberdade
Estou sem comer peixe
E não morri de fome
Pensei novamente!
Deve ser por isso que estão aos pulos
Levantei-me e vi que o meu lugar estava sujo
Ao redor, tudo limpo
Envergonhei-me de sentir vergonha
Vi que mesmo com o pensamento estéril
Eu pensava
Foi preciso que voltássemos para as cavernas
Para que arrumássemos o mundo
O planeta funcionando normalmente
Aí fiquei triste ao pensar que o homem
É o animal que está sobrando
Chorei. Tinha que chorar
Os dinossauros foram extintos
Por que não faziam falta?
Perceba, podemos ser os próximos
O que está acontecendo
É uma chance para entrarmos nos eixos?
E sermos tolerados por mais algum tempo?
A verdade nua e crua
É que não fazemos falta nenhuma para o planeta
                                                  fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário