quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pensamento de Poeta VI

Minha Filha
José Timotheo
Meu coração chora quando vejo o medo
Molhando os olhos da minha filha
O que se passa no seu coração,
Eu não sei.
Apenas vejo a interrogação
Dançando nos seus olhos.
Não sei porque o meu coração chora!
Vejo árvores tombadas agonizantes.
Que dias vou deixar pra minha filha?
Vejo o escarlate
Manchando os sonhos nas sarjetas
E ouço estampidos
Enterrando fantasias nas veletas.
Que saudade vou plantar pra minha filha?
O medo já molha, também, os meus olhos.
Minha filha sorri!
Continuo chorando! Chorando!
Que medo estou plantando pra minha filha?
(do livro GRÃO - coletânea de prosa & verso) - 1984

2 comentários:

  1. Vc já me conhecia, né pai? sabia que eu tinha medo de tudo... Só não imaginava que eu viveria cada dia da minha vida pra enfrentar e destruir cada medo, e que eu seria tão insistente nessa luta, ne?

    ResponderExcluir
  2. Minha filha, você é uma guerreira! Eu confio e acredito muito em você. A cada dia que passa você vai sepultando um medo. A nossa vida é feita de medos, é ou não é? Também se não fossem eles, o que seria da raça humana? A gente tem que matar um leão por dia para poder-mos viver na selva. Eu tenho certeza que você vai conseguir tudo que quiser. Você vai ser uma grande vencedora. Eu acredito e torço. Um beijão do seu pai.

    ResponderExcluir