quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um Ano depois do Temporal

Passado um ano daquela madrugada de raios e trovões que assustaram e levaram a vida de muitos moradores das serras; Petrópolis - Teresópolis e Nova Friburgo, insistem em existir. Embora a mídia geral tenha mostrado a retrospectiva da catástrofe o ano inteiro, a coisa se intensificou com a chegada das chuvas de verão, e o final do ano, tendo como ponto máximo, reviver a tragédia.
Me pergunto se não percebem o que fazem aos que ficaram. Aqueles que aqui vivem e tiram o seu sustento, a maioria do Turismo, sofrem há um ano.
A cada noticia dos jornais mais assistidos no Brasil, ocorre aquela avalanche de e-mails, telefonemas, dos amigos e parentes, preocupados. E claro, pouquíssimos Turistas aparecendo nas localidades.
É importante avaliar os danos, perceber o que se pode fazer para a prevenção de catástrofes, etc. Mas é muito importante que as localidades possam voltar a ter sua vida normal.
Acredito que assim como São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, que nada sofreu na calamidade, existam muitas cidades na serra, com a economia voltada para o turismo, e que estão, assim como nós, precisando que alguém diga, que nossos lugares continuam lindos! Visite-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário