quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festival Serra Sons - Lumiar - Feriado da Proclamação da República

Não posso deixar de comentar o ocorrido na localidade de Lumiar - 5º Distrito de Nova Friburgo, nesse último feriado da Proclamação da República.
Marcado para ocorrer do dia 11 ao dia 15 um Festival de Música, com grandes nomes da MPB, o festival foi cancelado no seu segundo dia.
A apresentação de Lulu Santos foi um sucesso, na noite de sexta-feira, embora, apenas 1/2 campo de futebol tenha sido ocupado.
No sábado, o cancelamento do show de Zeca Baleiro, ocasionou já alguns problemas, como atrasos e shows com horários equivocados, no palco 1 e 2. Porém o show de Alceu Valença foi o ponto alto da noite.
Porém a surpresa veio na manhã de domingo, com o boato da não vinda de Flávio Venturinni.
Lá pelo meio-dia, a estrutura do show já se encontrava sendo desmontada. MOTIVO:  Falta de Pagamento!
O público que já se encontrava na localidade, aumentava, hora a hora, pois o grande show esperado ocorreria na segunda-feira, um encontro depois de 20 anos, do CLUBE DA ESQUINA.
O sentimento de todos no local, moradores, comerciantes, turistas, era de profunda tristeza. Os prejuízos foram sendo contabilizados, porém, a dor que se via nos rostos era a de não poder ouvir o grande Milton Nascimento, e seus amigos, nesse que seria um show histórico para a comunidade!
Todos da região sonharam com esse acontecimento, pois todos de uma forma ou de outra, trazem na memória, parte de sua própria história, embalada nas músicas dessa turma!
Que os artistas saibam que o povo desse lugar é honesto, trabalhador e acima de tudo Fãs.
Lembraremos para sempre desse show que não aconteceu!
Que a lição tenha sido aprendida, que não permitam que usem o nome de tão bela localidade para usurpar as pessoas. Que verifiquem os lastros das empresas que se dizem produtoras, assim como a idoneidade de seus proprietários.
E que Lumiar e toda a região, continue a receber seus visitantes da mesma maneira carinhosa e atenciosa de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário