terça-feira, 10 de novembro de 2020

Pensamento de Poeta - Evolução

 


Evolução

- José Timotheo -

 

Molhava meus pés

Na beira da praia

Comecei a contar as ondas

Que chegavam

Perdi as que iam embora

De repente me perguntei

O que elas tiravam dos meus pés

Ou o que botavam neles

Observei então que não recuavam

Simplesmente

Parecia que o fundo do mar

Engolia uma a uma, todas as ondas

E depois regurgitava

Com toda a força que cabe num vômito

Não quis ficar ali plantado

Analisando aquele vai e vem

Aquela repetição já trazia

Parte do lodo deixado pelo homem

Fui em frente

Avistei a poucos metros

Outras ondas

Mas com as cristas brilhantes

Ao primeiro toque nos meus pés

Senti que eles eram realmente lavados

Entretanto percebi

Que isso não era o mais importante

Na minha quase cegueira

O que elas realmente queriam

Eram as marcas deixadas por mim

Para apagar parte do passado

Já resgatado

E outras marcas

Ficariam por conta do futuro

Um comentário: