terça-feira, 13 de outubro de 2020

Pensamento de Poeta - Não me Zango

 


Não me Zango

- José Timotheo -

                                                  

Não me zango

Deito-me de barriga pra cima

Deixando o tempo passar

Não remo contra a maré

Aprecio as estrelas

Viajo nelas como se viajasse de metrô

Estou dentro da aglomeração

Mas não me aborreço

Desvio-me de uma estrela para outra

E não me esbarro em ninguém

Se tenho uma nave, sento-me em qualquer lugar

Se não tenho, atravesso as constelações

Andando livremente no pensamento

Não vejo arma

Nada a temer

Carrego o bolso furado

E sem planejamento de futuro

Não tenho nada a ser furtado

Alguém vai me roubar a esperança

O sonho?

Ando livremente com minha mochila

De saudades

Mas não vivo de ontem

E nem morro de amanhã

Sou viajante do hoje

Liberto o sono

E a preguiça

Reconstruo o que nunca existiu

Pronto para o caminho

Mesmo que ele seja de pedra

Mas se não der certo

Não me zango comigo

E nem com o mundo

Só não largo a minha mochila

Porque ela é o passaporte

 para as incertezas da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário