quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pensamento de Poeta XXVI - Feliz Natal ou Feliz Ressaca?


FELIZ NATAL OU FELIZ RESSACA?
-  José Timotheo -

           Às vezes, me pergunto se Jesus está satisfeito com esse carnaval que fizeram com a data do seu nascimento. É uma confusão dos diabos! Uma porrada de gente enchendo o pote de birita, que quando se dá conta, o natal já está no calcanhar do ano novo. E ainda fica desejando feliz natal no dia 31! Tem alguma coisa errada na história. Devemos estar comemorando o nascimento de Baco. Pelo que diz a história, Jesus não andava nas tavernas enchendo o pote de vinho. Ele pode até ter transformado água em vinho. Mas tenho lá às minhas dúvidas, sobre esse fato. Acho que Jesus tinha coisas mais importantes para resolver, do que alegrar biriteiro. Quero deixar claro que não estou me eximindo da minha parte nessa culpa. Gosto de uma cerva, de um vinho... Mas essa festa é boa para muita gente, menos para Jesus. Para a economia... Jesus deve até perdoar a gente por essa confusão toda. Mas a festa com certeza não é dele. Muitos nem fazem a ligação de Natal com Jesus. O cara está preocupado com o peru, com a cerveja, com o vinho, com o churrasco... Não pode faltar nada. E um abraço no Mestre? Poucos, muito poucos se lembram. Mas como lembrar? A maioria já está de pote cheio! No dia seguinte a dor de cabeça está abraçada ao arrependimento. Aí você se lembrar do Natal, realmente. E pede a Jesus para curar a sua ressaca.
             Assim mesmo desejamos um FELIZ NATAL para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário