segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pensamento de Poeta XVI

Pai Nosso Que Estás nos Céus
- José Timotheo -

Pai
Eu não sei quanto tempo tenho pra ficar aqui
Você sabe
Eu só sei que quero pisar mais firme nesse chão
Quero continuar indo em frente sem medo
Ir sempre em frente é a minha vontade
Sempre que encontrar alguém pelo caminho
Se não puder ajudar, que eu não o atrapalhe
Mas eu quero ir sempre em frente
Mesmo estando sentado para descansar
Quero continuar andando
Quero que o horizonte esteja do meu lado
Não quero uma luz no fim do túnel
Quero um ponto de luz na minha mão
Para que eu possa clarear os meus passos
Quem foi que disse que tenho que ter bolhas nos pés
Enquanto caminho?
Colocarei calçados que me dêem firmeza
E prazer para andar pelas estradas da vida
Pai
Eu sei que me deste oxigênio para viver
E que respiro gás carbônico e cigarro para morrer
Mas juro que nada disso inventei
E que me deste água limpa para matar a sede
Mas morro com água suja, álcool e outras coisas mais
Mas pode ter certeza: eu nada disso criei
Não sei quando nos apresentaram isso
Mas parece que é coisa desde quando nos criou
Não estou me desculpando, não
Estou me defendendo, apenas
Mas...Deixa pra lá
Só quero continuar caminhando
Sem precisar carregar uma cruz
Alguém disse que tenho que sofrer
Pra ser feliz
Não acredito nisso
Alguém botou essas palavras na sua boca
Eu só quero ser feliz
Simplesmente feliz
Eu não quero sofrer para ter um lugar no paraíso
Deixa que eu vá sempre pra frente
Mesmo que o mundo vá pra trás
Não sei quem inventou a dor
Não acredito que tenha sido o Senhor
Com certeza não irias perder tempo com isso
Alguém criou uma estória
Que o Senhor castigava quem mudasse de caminho
Mas na realidade era o caminho deles
A partir disso a simplicidade deu lugar ao medo
E ainda disseram que era obra sua
Só bastava alguém contestar alguma coisa
E lá ia o pobre coitado para a masmorra
Depois inventaram a forca
Ou a forca e depois a masmorra
Como sendo obra sua também
Pai
Só queremos ser felizes
E a felicidade é obra sua
Disso eu tenho certeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário