quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pensamento de Poeta!


FILOSOFANDO COM O TEMPO
José Timotheo

Finquei pé no presente
E presente, pensei que estava
Mas me ausentei num instante
Pois lá, já não me encontrava
Pesquei-me numa fração de tempo
Sentando-me num passado fervente
Apreciando os passos passados
Que já viravam presente
Mas não me avexei e encarei o agora
Então me vi como um cometa no escuro
Arrastando a própria sombra
Indo arranhar o futuro
De repente, num repente qualquer
Me avistei um intruso
Tentando filosofar com o tempo
Me descobrindo obtuso
Destemperado, fiquei
Então quis saber do tempo
Se lembrança é saudade sem paixão?
E saudade, um punhal no coração?
Se foi por distração ou engano
Que passado, presente e futuro
Não foi uma escorregada do tempo passado
Num presente, largado
Ao buscar o futuro?
                                   Fim

Um comentário:

  1. Adorei a sua poesia. Suas estórias, letras e música são espetaculares. Parabéns!!

    ResponderExcluir